sexta-feira, 23 de outubro de 2009

R3 Factor



É uma rica combinação do gel de Aloe Vera estabilizado, colágeno solúvel, ácido retinóico, ácido glicólico, óleo de semente de damasco e extratos de maçã, citrus e chá verde. Retém a umidade natural da pele, Restaura seu brilho e maciez, e Renova a aparência – conteúdo: 56,7g - Cód. 69.

     O nome R3 Factor faz alusão a três fatores intrínsecos à defesa da saúde da pele, que trazem a mesma letra "r" como inicial, tanto nas línguas latinas como nas anglo-saxônias:
Retenção da umidade
Renovação das células
Regeneração dos tecidos
     Um dos maiores problemas da pele ocorre quando os lipídios que aglutinam as células da sua superfície - o estrato córneo -, por serem sintetizados de maneira imprópria, devido a carências nutricionais e/ou disfunções metabólicas, impedem que tais células se desprendam com a facilidade com que deveriam.
     Essa camada de células estagnadas sobre a pele impermeabiliza-a de tal forma que impede a circulação de seus poros, ao mesmo tempo que o processo de renovação celular da epiderme cessa. Conseqüentemente, a pele começa a ficar mais espessa e a se desidratar, a acumular secreções sebáceas em seus poros e a não mais nutrir o manto ácido como deveria.
     A perda do equilíbrio hidrolipídico implica na diminuição do potencial de restauração dos tecidos da pele e conseqüente processo de degenerescência e decrepitude. Nesse caso, portanto,é preciso interferir sobre esses lipídios, para que as células do estrato córneo sejam liberadas e outras aflorem para que a epiderme e a derme restaurem o dinamismo metabólico.
     Aqui entra o R3 Factor com sua riqueza em ácidos alfa-hidroxílicos (AHA) - um dos mais importantes segredos da "fonte da juventude", segundo a cosmetologia contemporânea - capazes de romper a força de coesão desses lipídeos, dissolvendo-os para que libertem as células da epiderme.
     Uma das grandes vantagens do R3 Factor é a sua riqueza em AHA de natureza orgânica, muito menos agressivo, mais seguro de ser utilizados, além de produzir resultados superiores e bem mais rápidos, embora de custo mais elevado. É preciso, entretanto, utilizá-lo com moderação e bom senso.
     Os AHA do R3 Factor são constituídos pelos ácidos:
Cítrico
oriundo do extrato das frutas cítricas.
Glicólico
retirado do extrato da cana-de-açúcar.
Málico
extraído do extrato da maçã.
Tartárico
obtido do extrato das uva

     Rompendo a força de coesão dos lipídios do estrato córneo, os AHA funcionam como um esfoliante passivo, pois liberando as células da superfície da pele, promove a renovação automática da cútis, o que permite que a pele volte a respirar.

     O R3 Factor, além dos AHA, é igualmente constituído pelo gel da Aloe vera (35%) e extrato
de chá-verde - poderosos agentes de neutralização de irritações cutâneas. Enquanto os AHA promovem a eliminação da barreira asfixiante, formada pelas células mortas estagnadas, o gel da Aloe vera age como hidratante e o óleo de semente de damasco, o esqualeno, o linoleato, o acetato de tocoferol (vitamina E) e o palmitato de retinila (vitamina A) atuam como umectantes.

     As vitaminas A, C e E, presentes no R3 Factor e veiculadas pelo gel de Aloe vera, também têm uma forte ação antioxidante sobre todas as camadas da pele. A elas se junta o extrato de chá-verde, cujo potencial antioxidante é ainda mais surpreendente.

    O poder de proteção de apenas um dos elementos constituintes do extrato do chá-verde, o epigalocatequim galato (EGCG), sobre as membranas celulares e sobre o DNA, é cem vezes mais efetivo do que a vitamina C, 25 vezes mais forte do que a vitamina E e tem o dobro da potência do resveratrol - o antioxidante da casca das uvas vermelhas.
     A sinergia das propriedades antiinflamatórias, antiirritantes e bactericidas do chá-verde junto às da Aloe vera só tende a potencializá-las ainda mais. O mesmo acontece com o potencial de ambos em relação ao FPS - Fator de Proteção Solar.
     E todas essas propriedades são encontradas no R3 Factor.
     Acredita-se que os AHA também estimulam a produção das fibras de colágeno e elastina.
Sendo assim, a sinergia por eles impetrada junto à vitamina C, ao colágeno solúvel e ao gel da Aloe vera, intensifica ainda mais o processo de regeneração dos tecidos conjuntivos.
     Outro benefício dos AHA é manter os poros limpos. E ao livrá-los das células mortas ou de qualquer resíduo que retenha os lipídios estagnados dentro deles, elimina-se a possibilidade das bactérias encontrarem um meio ambiente propício para se alojarem e proliferarem – causa da acne e da rosácea. Ou seja, por mais oleosa que seja a pele, se seus poros estiverem sempre desobstruídos e limpos, serão poucas as chances dela ter cravos e espinhas.
     Por essa razão, os benefícios do R3 Factor não devem limitar-se aos adultos. É preciso também estendê-los aos adolescentes com problemas de oleosidade na pele, para que o produto seja utilizado como agente de controle da acne, juntamente com os outros específicos à limpeza e saúde da pele.
  Através da renovação e recondicionamento da pele, R3 Factor tanto combate o seu desprendimento e conseqüente flacidez, como também faz com que as marcas de expressão mais finas, as rugas mais superficiais, as cicatrizes mais rasas, deixadas pela acne ou por qualquer outra causa, e as manchas senis típicas do envelhecimento da pele progressivamente se reduzam, sendo que algumas chegam mesmo a desaparecer.
    Por isso, aqueles que fazem uso diário do R3 Factor mantendo a pele em contínuo processo de esfoliação, juntamente com os produtos do Fleur de Jouvence, que nutrem e tratam a pele, se surpreendem com os resultados alcançados. E tudo acontece sem qualquer efeito colateral, isto é, sem que a pele fique irritada ou avermelhada, conseqüência comum do uso dos AHA sintéticos.
    A aplicação diária do R3 Factor, em torno dos olhos e dos lábios, onde aparecem as primeiras rugas como sinais do envelhecimento da cútis, não apenas restaura a jovialidade da área como funciona como um poderoso preventivo, além de também proteger a pele contra os maus efeitos dos raios solares.
   Qualquer conclusão ou julgamento sobre a eficiência do R3 Factor, entretanto, só pode ser feito após 28 dias de uso contínuo, já que esse é o tempo que a pele necessita para realizar uma primeira reciclagem completa. Mas todos que o utilizam, já na segunda semana começam a sentir alguma diferença.

Um comentário:

  1. Boa noite^
    Todos os seus produtos, são tudo de bom. Estava procurando o valor de um produto R3 FACTOR, cOD 69.
    CLEID CLER

    ResponderExcluir